Da Limpeza Energética & da Voz do Coração

No texto passado definimos como limpeza energética não a simples dissolução de cargas etéricas pontuais, mas o desbloqueio do potencial do indivíduo rumo à consecução: tanto pessoal, como espiritual. 

Assim, pontuamos que a adoção de práticas meditativas, de oração e de auto gestão vão conferir maior autonomia e, consequentemente, um ganho de poder pessoal que fará a vontade do indivíduo ser mais clara e mais firme. 

A limpeza energética é, portanto, um instrumento que torna o propósito do estudante mais evidente e que o auxilia no desenvolvimento do discernimento do eixo desejo versus vontade, e também no delineamento de seu espaço pessoal.

Ao se adotar hábitos que definem melhor o nosso campo energético, repensamos as interações que contraímos e suas repercussões em nossas vidas. 

A partir daí, regulando melhor os nossos filtros, fica mais fácil observar o quanto somos assaltados e bombardeados por desejos artificiais, que se criam como legítimos e se exibem como gritos de liberdade. 

Não somos recebe apenas das marcas, mas esse mercantilismo exacerbado nos tornou produtos publicizando cada uma das nossas acorrentado competindo por atenção e autoridade midiática. 

Assim, o comportamento ordinário do individualista contemporâneo é projetar suas ideias e desejos como absolutos e atravessar todos os alvos que o cercam. 

Discernir a legitimidade daquilo que nós assoma é o primeiro passo para trilharmos aquilo que temos chamado de Caminho Iniciático. 

O passo seguinte, portanto, trata de examinar nossas escolhas e posturas passadas a partir dessa nova perspectiva. Mas o que fazer quando nos damos conta de que há mais coisas que gostaríamos de mudar em nós do que achávamos ser possível? Ou quando nos deparamos com passagens da nossa vida que nem sequer gostaríamos de lembrar? Como mudar um hábito, largar um vício, alterar um sentimento que guardamos a tanto tempo? Como assumir novos estados de consciência, ou mesmo, como nos acostumar com eles? 

Como empreender uma reforma íntima sem ter confiança em nós mesmos? Não existe caminho sem coração. E o caminho da consecução é a Via Cardíaca. E não estamos falando sobre ser passional, mas, muito pelo contrário, sobre sermos sóbrios em nossas emoções e, assim, ouvir a Voz do Silêncio que sussurra no âmago de nosso ser e que nos conduz para novas paragens.

Essa é a voz do coração, e quando limpamos os ruídos que nos distraem ela fala mais alto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABRALAS

A Construção do Corpo Moral

Integração & Integridade