Afinidade Literária

Eu leio muita coisa, de muitas vertentes diferentes. 
Mesmo que não seja meu assunto de principal interesse ou a minha linha de estudos, eu costumo trafegar em obras que tangenciam meu trabalho ou o meio em que eu estou inserido. E eu sempre sou feliz em encontrar fragmentos de verdades que coadunam com as minhas práticas e perspectivas, então eu os admito para o meu trabalho, sem desmerecer o contexto e toda a obra do autor. 
É difícil achar algo com o qual eu concorde em absoluto, mas vez ou outra isso acontece. E então eu fico deslumbrado: seriam referências em comum? interesses? uma mesma inspiração que nos acerca e nos sopra aos ouvidos?
Esse questionamento é o suficiente para me fazer investigar a vida e a obra daquele escritor, não apenas em busca de outros ensinamentos ou do objetivo de seu trabalho de fato, mas, sobretudo, desse elo que é capaz de evocar esse estranho sentimento de intimidade e de compartilhamento. 
Ainda que eu seja só mais um leitor, com um título em mãos, talvez de tiragem inumerável, assinado por alguém que às vezes já nem sequer o é. 
Afinidade é isso que transcende as letras. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABRALAS

METACONSCIÊNCIA

Da Limpeza Energética & Da Lucidez