11 Anos - e o tempo está cada vez mais estraño

‪Eu tenho esse blog literário há mais de 10 anos. No início eu o levava bem mais a sério, tinha horário marcado na agenda pra sentar e produzir textos e reflexões semanais. ‬Os textos ainda são semanais, mas são mais produtos da inspiração repentina do que da disciplina metodológica. 


‪Eu escrevo devagar. Tenho bons insights, um belo poder de síntese e adoro referências intertextuais, mas escrevo devagar. Escrevo tão devagar que às vezes vão-se cinco ou seis horas na produção de um texto de uma página. Mas isso não me incomoda. Pelo contrário, eu conheço meu ritmo e conheço meu trabalho: tal como artesão, vou esculpindo as palavras e vendo como elas encaixam. Analiso métrica, ritmo, progressão, como o texto se sucede, a textura e o sabor do que ele evoca. Escrevo para mim, e avalio a obra pelo que ela me suscita. 


É por escrever devagar que eu nunca quis viver de escrita. Também porque eu não lido bem com prazos e nem com gente avaliando minha obra pela metade. Cismas à parte, eu nunca escrevi um livro oficialmente. Tudo bem, vários materiais inciáticos aqui e acolá, alguns com volume considerável, todos escritos sob minha perspectiva e respeitando a excentricidade que eu projeto nas palavras. Mas nenhum livro de fato. Não como eu idealizo. 


E essa nota não é nem para anunciar nenhum material novo. Eu ainda não tenho essa pretensão! É só que muito de vez em quando eu produzo algumas pérolas que me enchem os olhos: textos curtos, concisos, mas profundos como axiomas herméticos. E hoje eu fiquei saboreando a ideia de reunir essas pérolas produzidas ao longo dessa vida literária. Imprimir os textos, colocá-los lado a lado, pensar nessa sabedoria que às vezes inspira, às vezes dita e às vezes escreve por mim. Enfim, todo esse texto foi um mero devaneio das minhas possibilidades. Eu ando olhando para o que venho produzindo na minha vida e me detive nesse tópico literário e acabei compartilhando aqui.


Pode continuar navegando. Se tiver novidades e te interessar eu juro que te deixo saber, ok?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABRALAS

METACONSCIÊNCIA

Da Limpeza Energética & Da Lucidez