Assertivas para o Pertencimento



  1. A Iluminação é o resultado da realização plena. 
  2. A realização se dá, sobretudo, na manifestação do seu Propósito. 
  3. A compreensão do Propósito vem da postura de experiência ativa, de analisar a si próprio e à vida sob uma perspectiva didática. 
  4. O segredo está, no entanto, no coração. A aprendizagem nunca se dá pela via racional, mas sim pela cardíaca. O mesmo se dá no autoconhecimento: só se extrai sentido de algo quando se é capaz de senti-lo pulsar. 
  5. O propósito é, portanto, uma identificação daquilo que mais ressoa com o indivíduo. A fórmula da Verdadeira Vontade é essa - identificar o êxtase que inflama o teu espírito e assumir como sagradas as atividades que o conduzem a tal estado. 
  6. Eis o Caminho. O caminhante trilha a si próprio. São estas veredas que conduzem o iniciado à Si. Manifestar sua obra no mundo é forjar a si próprio como o receptáculo apto a realizar-se em potência. Essa é a chamada Construção do Corpo de Luz. 
  7. A Grande Obra é, portanto, a expressão de autenticidade da Essência. Essa é a realização do indivíduo e, por extensão do TODO em sua parte.
  8. A manifestação da Essência resulta na realização do indivíduo. A realização plena conduz à Iluminação. Este é o pináculo do espírito e sua iniciação final:
  9. A dissolução no Corpo de Deus, quando a consciência toma a sua forma ilimitada e se torna potencialidade pura. 
  10. Essa é saciedade do desejo primordial de permanência - o pertencimento divino. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABRALAS

METACONSCIÊNCIA

Da Limpeza Energética & Da Lucidez