NOVAS DIRETRIZES


Tempo Estraño sempre foi um presságio, um anúncio, uma profecia. "A eternidade anda enamorada dos frutos do tempo" - mas a maneira de amar do eterno é rude, eu acrescentaria. As realidades começam a convergir e a se sobreporem e os que têm olhos para ver admiram o CAOS PRIMORDIAL espreitando pelas frestas que somos incapazes de preencher com estas nossas crenças condicionadas. 
Vivemos em um tempo interessante em que tudo é extremamente flexível & que pequenas ilusões tomam grandes proporções e consistência de forma abrupta. A incapacidade de moldar nossas próprias vidas acaba por nos conduzir por uma distopia coletiva que dissemelha-se progressivamente de qualquer ideal longínquo que pudemos almejar algum dia. Abster-nos da forja do que somos imputa-nos à essa paranoia programada que cocria uma espécie de apocalipse para findar com os entendidos & com os covardes, ambos já vegetativos & desesperançosos em si.
O desinteresse - ou nem isso, a incapacidade de compreensão - para com a literatura presente neste blog somado com as experiências transcendentais que eu tenho vivenciado e intento em compartilhar acabaram por fazer-me anunciar a mudança que pode vir a ocorrer neste espaço. Eu, que não tenho compromisso com qualquer leitor que por aqui se aventure & que deixo bem claro que este é um exercício pessoal meu que está aberto às visitações, agora assumo alguma responsabilidade pela elucidação das consciências por meio de alguns relatos e elementos ocultistas um pouco mais explícitos do que os que já vêm se apresentando ao longo dos textos. Eu sempre me vali de uma linguagem refinada e hermética e não espero perder a poesia ao tratar do verbo impresso, mas creio que daqui pra frente as cenas serão menos romanceadas & hipotéticas, abordando a realização das ficções & o encantamento do cotidiano até que ele perca esta estética plastificada. Eu acredito que algumas das linhas que eu venha a compartilhar por aqui possam ser úteis na solução do estrañhamento e na dissipação das tempestades, estabilizando o tempo & confortando as consciências que não desistiram & nem se desvirtuaram.
A fertilidade é uma benção, mas castiga aos indecisos & aos desdenhosos. Também o descuido é um capricho. O caos é para todos, que assim seja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABRALAS

METACONSCIÊNCIA

Da Limpeza Energética & Da Lucidez