Orador

Discurso da Escola Técnica de Formação Gerencial de Belo Horizonte, Terceiro Ano B


Insaciável!

E eu poderia terminar este diálogo por aqui. As palavras cessariam e o silêncio duraria mais tempo do que o discurso propriamente dito.

Insaciável!

Que assim é o ser humano por si só e foi assim que os pude sentir, meus jovens amigos, durante os três anos de estudos que se concluem.

Insaciáveis por não se contentarem! Que o conhecimento nunca bastou e a necessidade sempre foi escandalosa para ser calada. E não me refiro à dificuldade de agradá-los, mas muito pelo contrário, à receptividade! Que todas as palavras - de nossos mestres, colegas, amigos - sempre foram muito bem-vindas, ainda que com a malícia da interpretação que nos foi cobrada logo no início do curso.

Insaciáveis, vocês, por serem empreendedores de si próprios. De estarem sempre buscando o melhor e de não medirem esforços ao se comprometerem a uma causa. E com toda essa perseverança se fizeram necessários ao mundo.

A cobrança aumentou e o desafio se tornou parte do cotidiano.E com essa rotina, que só nós sabemos o que é, hoje levamos nossa vida à frente. Seguimos em frente por que o mundo nos quer ali, seguimos em frente pela necessidade de novos desafios, por que nós somos o recomeçar constante, por que nós somos incansáveis.

Somos insaciáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABRALAS

METACONSCIÊNCIA

Da Limpeza Energética & Da Lucidez