Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2018

Magia Negra

é o ato de violentar a si mesmo.   A amplitude quem dita é a consciência do magista: seres muito pequenos nunca conseguem enxergar sua autodestruição. Já os seres enormes vêem-se em cada ato - e essa é a chave para a transcendência.

Um Aforismo de Evidências

Diante da pia cheia de copos, nos concentramos em um específico para lavarmos. Ele se encontra sujo, engordurado, e mal conseguimos ver seu conteúdo. É coerente dizer que a maioria das pessoas não provaria do gosto deste copo e nem o utilizaria antes que ele esteja devidamente lavado e limpo. Pode-se dizer ainda que, mesmo no esforço para o limpar, talvez deixemos passar alguma coisa, mas esse vestígio tem um gosto mil vezes preferível ao do copo engordurado e sujo. Assim é o trabalho com as qliphoth: aqueles que as acessam antes de construírem e estruturarem seus corpos de luz e limparem devidamente seus seres  acabam por descobrir que sua empreitada é vã e não traz qualquer benefício. Pelo contrário, só há ruído e ecos de dissolução do que o estudante não É. Mas aquele que é um adepto e que tem consciência de si tendo realizado às tarefas de reorganização de si enxergarão nestes túneis de Seth a oportunidade de ampliarem os vestígios que lhe passaram despercebidos ou que não pu

Aos Pobres de Espírito

Convicção é Ingenuidade

Maat

A Verdade é a base da justiça. É a fibra de nossas palavras que sustenta os acordos e consensos que estabelecemos com o mundo. A língua deve ser flexível, nossa Verdade não.   Sob a pena de valermos ainda menos do que falamos e nos perdermos no ar, quase que literalmente.