Postagens

Mostrando postagens de julho, 2023

Propósito & Autocobrança

Muito do que eu entendo por espiritualidade é apenas o meu senso de propósito social e uma autocobrança desproporcional que precisava ser canalizada para algum fim que eu julgasse digno.  Eu entendo a indisciplina & o langor; até mesmo a autoindulgência, por que tem quem se ache suficiente - e às vezes faz bem estar iludido.  O que eu não suporto é o propósito atrofiado, a mesquinhez do individualismo medíocre que nem foi pensado: herança colonial & comodismo psíquico. O limitado que se justifica irrelevante e que por isso não faz o mínimo sequer por si, quem dirá pelo Todo.   Esses não devem ser tolerados. 
Não faço muito alarde de quem sou pois tenho um prazer especial em degustar a reação de meus opositores ao descobrir-me

Monges Copistas e as Maldições em letras

Manuscritos antigos de mistérios ocultos escondidos em versos amaldiçoados de forma que os copistas se intoxicassem conforme escreviam as fórmulas de sua própria desgraça Da mesma maneira, monges copistas, que tinham por atos de devoção a contemplação de sua Santa Escritura através da cunhagem de cada versículo  Magia é linguagem , e as diversas mídias  oferecem profundidades diferentes  para o seu acesso.

Da Limpeza Energética & Da Lucidez

Limpeza energética é um tema que só faz sentido quando definimos parâmetros.  Para uma coisa estar suja é preciso saber o que é limpo. Para uma coisa estar desorganizada é preciso saber o que é organização. É como um Estado Alterado de Consciência: se ele está alterado, o que é o normal? O que define a lucidez do indivíduo? Naturalmente existe muita gente vivendo em automatismos s aceitando que a sua natureza é intrínseca, ou que a realidade se configura de maneira estanque. Que o que sentimos é produto direto de nossa percepção é que a consciência é mero fenômeno passivo que media o eu e o mundo.  Essas pessoas não sabem operar a própria consciência. São barquinhos de papel sendo arrastados pela tempestade do cotidiano. Não se sentem pertencentes à nada e têm dificuldade em vislumbrar um destino existencial seguro, tal a condição de suas mentes instáveis a serem chacoalhadas pela torrente psíquica que nos sacode e nos atravessa.  Mas há aqueles que, ainda que não tenham uma met