Sobre o meu Propósito enquanto Agente da Transformação Consciencial Coletiva


Eu entendi, relativamente cedo, que o meu propósito central não é formar outros terapeutas e curadores. Isso vai acontecer, eventualmente, com as pessoas que passam pelo meu caminho e nas trocas que havemos de ter.


Mas o meu propósito é ajudar na formação de uma consciência planetária e mais integrada à Essência de cada indivíduo. 


Isso é muito importante por que essa consciência não exige qualquer compromisso profissional. Pelo contrário, é importante que tenhamos indivíduos com essa forma mais ampla de vivenciar a realidade nas mais diversas áreas de atuação que existam por aí.


Essa consciência transcende a religião, e também a energia. Mas ela é política e filosófica. É um entendimento da responsabilidade do ser humano com o nosso plano de existência, com a comunidade a qual pertencemos, com esse lote de tempo-espaço que, ao mesmo tempo que é o nosso significador, por isso também é o nosso objeto de atuação. 


Essa consciência é, sim, uma consciência espiritual. E embora eu tenha dito que ela não é energética - ou seja, o indivíduo não precisa ser sensível ao éter para adquirí-la - é possível estimula-la através da manipulação de energia.  Isso por que a reorganização dos componentes internos do indivíduo dão espaço para que a sua consciência ordinária, livre dos condicionamentos usuais, possa experimentar novas formas de operar a sua realidade - muito mais satisfatórias e coerentes. E, assim, experimentar a comunhão consigo, com a sua Essência, a verdadeira fonte de realização - de Si e do Todo.


Em outras palavras, eu não tenho o interesse de compartilhar técnicas de cura e de manipulação de energia para formar pessoas que querem ser terapeutas por profissão. Minha Vontade é compartilhar ferramentas que auxiliem os indivíduos a se tornarem mais íntegros e verdadeiros. 


E, aí sim, se esses indivíduos quiserem atuar no mundo como terapeutas, então sim, eles estão aptos para aprenderem novas técnicas e auxiliarem na manifestação dessa nova consciência. 


Caso contrário, não me interessa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABRALAS

METACONSCIÊNCIA

Da Limpeza Energética & Da Lucidez