Da Limpeza Energética & Da Lucidez

Limpeza energética é um tema que só faz sentido quando definimos parâmetros. 

Para uma coisa estar suja é preciso saber o que é limpo. Para uma coisa estar desorganizada é preciso saber o que é organização. É como um Estado Alterado de Consciência: se ele está alterado, o que é o normal? O que define a lucidez do indivíduo?

Naturalmente existe muita gente vivendo em automatismos s aceitando que a sua natureza é intrínseca, ou que a realidade se configura de maneira estanque. Que o que sentimos é produto direto de nossa percepção é que a consciência é mero fenômeno passivo que media o eu e o mundo. 

Essas pessoas não sabem operar a própria consciência. São barquinhos de papel sendo arrastados pela tempestade do cotidiano. Não se sentem pertencentes à nada e têm dificuldade em vislumbrar um destino existencial seguro, tal a condição de suas mentes instáveis a serem chacoalhadas pela torrente psíquica que nos sacode e nos atravessa. 

Mas há aqueles que, ainda que não tenham uma meta-consciência, ou seja, a consciência de como operar a própria consciência, ainda assim são levados a estabelecer hábitos que tragam maior coesão interna e buscam o auxílio de profissionais diversos e de conhecimentos alternativos que apaziguam sua labirintite e lhes conferem certa luz que ajuda a aprumar o seu senso de direção. 

Nós, naturalmente, corrigimos o curso de nossas vidas e de nossos projetos. Poderia se dizer que é intuitivamente, mas essa intuição nada mais é do que a Voz da Razão, a capacidade do ser de observar o Ritmo do Mundo e se ajustar a ele. Os animais fazem isso instintivamente. A natureza inteira é pautada por ciclos que são progressivos é que acompanham e demonstram na prática o que é esse Ritmo do Mundo. 

Logo, o ser que de põe a observar-se encontrará uma série de incongruências que destoam do seu estado de saciedade. Hábitos e referências, construídas a éons, que sedimentam os edifícios de personas diversas e que sustentam aparências e projetos por conveniência. E que não são convenientes para ninguém. Não alegram, não inspiram, não traduzem as aspirações daquele ser e não o permitem expressar a sua verdade. 

E se nos encontramos tão distantes de nós mesmos, quem dirá do ritmo natural?

Assim é fácil questionar a existência do espírito e a estrutura cosmológica da realidade. Tão descrentes de nós mesmos, como poderíamos averiguar a verdade sublime do que jaz no seio do universo? Impossível. 

Mas, apesar destes, há aqueles cuja miséria existencial produziu tal inquietação a ponto de que, explorando suas dores e incômodos, se viram diante da capacidade de compreenderem o seu papel no mundo. E isso lhes conferiu certa satisfação. Isso lhes conferiu um sentimento de pertencimento, mesmo que leve e passageiro, e um sentido para as suas ações. A isso chamamos Lucidez.

Não o despertar perfeito da iluminação. Não a compreensão integral da existência, mas i simples entendimento de “o que eu sou” e “onde estou”, que logo acompanharão o “para onde eu vou”, ou melhor: “para onde nós vamos?”

Esse estado de consciência não pode ser traduzido, senão por aproximações e metáforas - que parecerão um amontoado de dogmas desconexos para aqueles fascinados com sua entropia espiritual. A estes deixemos que o caos primordial se encarregue de lhes ajustar a bússola interna. 

Quanto aos outros, já dispostos a atravessar o véu dos mistérios, podemos falar mais abertamente:


Homem, mulher: refina os teus parâmetros!

Escute o seu corpo: o que ele diz?

Escute a sua alma: o que ela fala?

A sua vida está acontecendo no ritmo que deveria?

O seu espírito está apreciando a experiência desse plano?


Limpeza energética é sobre isso: eliminar todos os bloqueios e obstáculos que impedem a manifestação plena do espírito. E para isso é preciso entender quais bloqueios são esses, e quais são as gradações da manifestação do espírito. Estejamos, portanto, lúcidos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABRALAS

METACONSCIÊNCIA